sexta-feira, junho 01, 2007

procuro

Procuro..não sei o quê..sei que não encontro..tento lá chegar..aonde? não sei..sei que não chego..sei que todos procuramos algo e que ninguém sabe o que anda cá a fazer (como aliás alguem me tem vindo a dizer)..às vezes penso em tudo o que tenho, que não é pouco mas nunca parece suficiente..penso em momentos nos quais estou bem, nos quais sinto que consegui alguma coisa, algum preenchimento breve..cenas efémeras que se desvanecem antes de serem convenientemente aproveitadas..preciso de algo mais, não sei o quê.. procuro, não encontro..continuo sem saber porquê..a minha vontade é essa, a de continuar..mas continuar para onde? não sei..às vezes parece que vivemos certos momentos demasiado depressa, parece que passamos certos tempos à frente para chegarmos a alturas onde, pensamos nós, seremos mais felizes, mais preenchidos ou whatever..sejam esses momentos umas férias, uns momentos com alguém especial, ou apenas o fim dos exames..porquê? para quê? não vos parece isto demasiado 'pequeno'? ridiculamente redutor? será que é normal? será que é suposto pensarmos assim? será que não é suposto aproveitarmos mesmo esses momentos que só queremos que sejam breves? fazer deles alguma coisa? atingir algo mais? afinal de contas não deixam de ser momentos..'carpe diem' dizem eles..dá-me vontade de rir..digam-me lá quantas pessoas no mundo inteiro tentam viver de acordo com esta expressão tão banalizada? se forem 10% já acho óptimo..e duvido muito que sejam..todos vivemos presos a uma realidade por nós criada..não evoluimos, não sabemos para onde ou como crescer, não somos ninguém..mas vamos indo na nossa paz..para quê? porquê? preciso de algo..não sei o quê..procuro..não sei onde procurar..procuro..não encontro..procuro..procuro..

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

procuras...procuramos todos algumca coisa mais... está inerente a nós (ou pelo menos devia estar) o facto de querermos sempre mais, sempre mais a frente, na busca de um conhecimento de uma verade de qq coisa, que n sabemos bem mas que nos fará ainda mais felizes....
esta procura é contante e dura a vida toda..porém tb há que aceitar o que já conseguimos e ficar felizes com o pouco que temos, na consciência do muito que ainda poderemos e haveremos de ter e conhecer... continua a procurar, mas n c tristeza, angustia, nem nd... mas na certeza e na esperança de que amahã saberás mais, e que dáras mais um passo em frente...um pequenino passo, mas será sempre um passo...

até pq no fundo a tua procura é individual e colectiva, pq todos nos nos encontramos no mesmo barco!!!lolol (até aqueles que fogem disto ;) )

gostei mto do post martinha

BJS Te=)

9:55 da manhã  
Blogger Catarina said...

hi martita!

"procuro" ?!

ainda bem que procuras... mesmo que nao percebas o k procuras...
na minha óptica esse é mm um dos maiores gozos que a vida nos da, mesmo que por vezes nos aborreçamos por todas as incógnitas k nos atormentam e k insistem em ensinar-nos cada vz mais... apetece-me dissertar um pc (correndo o risco de fugir ao tema...) ja pensas-te quão instrutiva é a tua procura...? e melhor ainda, akilo k vem depois da procura, depois de tanto ATP gasto... :p o momento do encontro...a apariçao... e o desencadear de uma nova procura... o desenrolar de uma vida... a tua vida! Unica! e atrevo-me a dizer k a tua vida é uma sortuda, pk habita em ti... :P

deixo aqui algo k... ja ves :P

"Esta manha, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado e disse à minha alma:
- quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?
e a minha alma disse:
- não, uma vz alcançados esses mundos prosseguiremos em frente!"
walt whitman

bjao miuda! e nunca desistas de procurar... acreditando sempre k algo de "bom" te espera!
ps:

11:03 da manhã  
Blogger Catarina said...

afinal, p'a vosso bem, nao dessertei mt... so tou um pc queimada pk nao sei nada de ME S:D

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso que o ser humano tanto procura pra preencher o vazio que sente em sua vida, sabe o que é, é Jesus Cristo, aceite Jesus em sua vida, pois Ele é tudo que o ser humano precisa pra se sentir completo.

2:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home