quarta-feira, outubro 25, 2006

o dia acabou!
a noite está quase a meio!
lá fora chove!
e cá dentro...
cá dentro estou eu...
será que a chuva é livre? à primeira vista diria que sim... mas, depois de pensar melhor, tenho a certeza que não. nem a chuva é livre! o vento, a força da gravidade... tudo isso interfere na liberdade das pequenas gotas que caem lá fora...
e EU?
em primeiro lugar sou egocêntrica! passo a vida a falar de mim... (peço desculpa)
em segundo,e falando daquilo que realmente me levou a escrever... serei livre?
ninguem é verdadeiramente livre... eu tento ter liberdade de pensamento, por isso é que tenho a ousadia de questionar a liberdade das gotas de água... mas nem aí sou livre... há sempre agentes estranhos a perturbar-me!!!
quero ver-me livre deles...

ps: acreditam que alguém pode viver sem amor? (normalmemente ninguém gosta de me responder, porque ninguém gosta das minhas perguntas. talvez porque sou como aqueles putos que perguntam tudo o que lhes passa pela cabeça...);

ps: talvez achem o meu discurso sem sentido, nao se preocupem... talvez seja a minha liberdade de pensamento elevada demais... também me parece que este tipo de post pode nao pertencer ao tipo de blog que o pessoal pretendia... nesse caso digam já... e somos amigos na mesma porque eu aceito bem as criticas ;)

4 Comments:

Blogger Catarina said...

peço que ninguem me confronte (directamente)com o que aqui foi escrito!!!

ps: so no caso de acharem mau demais!
ai sim!

1:25 da manhã  
Blogger marta said...

em primeiro lugar, tnho a dzr k ao blog pertence kk koisa k se keira escrever, ou n se chamaria ele só coisas.. tou a gstr da tua participaçao!!:P em 2o lugar e respondendo à tua pergunta..tnho a certeza k ng vive sem amor.. é impossivel e acho k mm k fosse possivel era uma existência tao triste k mais valia ser apagada.. m a ausencia desse sentimento seria por si so um apagar de tudo.. pk reduzindo tudo, o amor é o mais importante..nem ke seja o amor proprio ou pelas causas por que se luta.. fica o pensamento, n mt desenvolvido pk hj foi um dia longo e ainda ha mt a fazer.. bjuuu**

11:28 da tarde  
Blogger Tyr said...

A gravidade é uma seca... essas forças que até certo ponto limitam os teus pensamentos chamam-se valores.

Nietzsche tem pensamentos interessantes sobre o assunto. Não estou mt familiarizado com a coisa, mas ele defende algo como que a Liberdade é seres capaz de seguir os teus próprios valores, independentemente do q qq outro individuo ou sociedade te imponha. É uma corrente individualista. Pena n teres estado presente na tarde de 2a, falou-se sobre egocentrismo e, na minha opinião, nada tem a ver com egoismo, e é algo que todas as pessoas o são, mesmo que projectando o proprio ego em algo diferente.

PS- Na tentativa de por juizo na tua cabeça:
1º não falas nada demais sobre a tua pessoa, qnd precisas deverias falar ainda mais na minha humilde opinião.
2º novamente não sou a autoridade criativa deste sitio, mas gosto de ver esta nova actividade by Catarina no meu blog preferido =)

Jitos prás raparigas*****

12:37 da manhã  
Blogger Diogo "m" Bento said...

antes de te sentires a unica maluca no mundo, deixa-me so dizer-te q nao és!

em relação à liberdade das gotas, não acredito que elas sejam livres! mas isso deve-se ao facto de não acreditar, nem por sequer a hipotese de liberdade de coisas inanimadas.

no que toca à tua liberdade... bem essa é uma questão à qual n se consegue reponder inteiramente através de um simples comentário num blog, mas deixo-te com o seguinte pensamento:
a perturbação não é necessariamente uma negação à liberdade. condicionamentos, ideias e (pelo menos algumas das) obrigações que te rodeiam nao são mais que a mera possibilidade de te moldares ou não a algo. faria sentido cresceres independente do mundo?

respondendo à tua pergunta, é impossivel viver sem amor. da forma como eu vejo as coisas, nenhum ser humano consegue viver sem ter um unico objectivo que o mova. portanto sem ter amor por nada n se pode viver.

é o q acho..

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home