terça-feira, julho 04, 2006

Liberdade!

"Para mim, a Liberdade é ir sempre mais em direcção ao Bem,
porque constatei que o Bem liberta e o Mal torna-nos escravos.
Para ter a Liberdade é necessário Amar,
porque é o nosso Eu que nos torna escravos.
Pelo contrário, quando pensamos sempre no Outro ou na vontade de Deus para
realizar aquilo que devemos, já não pensamos em nós própriose
e dessa forma somos Livres.
Vai-se assim para a frente:
Amando vive-se com plenitude a nossa Liberdade."
Lubich, C.

p.s:
para mim isto é ser livre...
embora muitas vezes me sinta presa em mim, na minha vida, na minha rotina, como se o meu eu me conseguisse sufocar, e abafar... quase acorrentada a um medo que não quero explicar...
porém eu sou livre e mesmo se sinto que a cobardia se apodera muitas vezes de mim, que a própria lucidez e sinceridade tendem tantas vezes a abandonar-me, e quase dou por mim a mentir e a gozar comigo mesma, também sei que cada dia é uma nova corrida, um novo obstaculo que se transforma em trampolim, uma nova oportunidade para ser livre, e me lançar.. no fundo so tenho de acreditar porque eu sei, embora às vezes duvide =P, que vale sempre a pena RECOMEÇAR...
=)

1 Comments:

Blogger marta said...

"In the truest sense, freedom cannot be bestowed; it must be achieved." - Roosevelt

Post giro =p keep going.. acho que a tua noção de liberdade está bastante próxima da minha, muita gente não tem noção da liberdade que tem, pois fica à espera que esta seja concedida por algo ou alguém, veem-na como algo material.. no entanto, a liberdade é para ser alcançada por cada um de nós da forma como acharmos melhor e formos capazes.. é tudo uma questão de atitude, de personalidade, ter presente que dentro de certos limites impostos por nós próprios somos livres porque escolhemos a todo o instante.. são as pequenas escolhas que fazemos que vão construindo um caminho à nossa frente, e essas escolhas a nós pertencem.. mais ninguém tem ou deveria ter o direito de as fazer por nós, o problema é que infelizmente nalguns casos não é bem assim.. nem toda a gente pode transformar obstáculos em trampolins como dizes, pois há quem não possa sequer ter os obstáculos que quer ebfrentar pela frente.. somos pessoas de sorte! bjuu =)

2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home