domingo, maio 28, 2006

"Strange how we never become the person we see when we're young" uma grande verdade e desde que li esta frase que vários pensamentos bombardeiam a minha mente, dúvidas sobre o caminho que escolhi, a frustração que tudo isto representa por ver a desilusão em que tudo se transformou. Não quero continuar assim, uma amostra ridícula daquilo que são os meus objectivos... O pior sítio é estar no meio de tudo, onde os limites superior e inferior se vêm até de olhos fechados... ficamos encurralados no "medíocre" sem qualquer esperança de alcançar algo que valha a pena, algo que nos encha de orgulho e nos faça sentir que finalmente chegámos ao nosso destino. Não sei o que pensar. Parece que sempre que tento alguma coisa, falta-me a confiança para chegar onde preciso ou talvez a coragem para me entregar por completo àquilo em que acredito. Aparece algo ou alguém que num só gesto ou frase consegue destruir aquilo que tão cuidadosamente construo, alguém esse que muitas vezes sou eu com pensamentos mais que irracionais, os quais condeno de imediato mas dos quais o meu subconsciente parece gostar. Não posso voltar a duvidar das minhas escolhas mas no entanto esta desilusão perdura e não me deixa seguir em frente, ser quem sou e tentar fazer algo produtivo que por mais que eu tente simplesmente não acontece. Não era isto que eu via acontecer ao olhar para a frente, não eram estas as minhas perspectivas, não foi isto que eu escolhi.. Talvez estivesse errada, tenho medo disso, mas sei que se for esse o caso, algo mo dirá mais tarde e há sempre um motivo para tudo o que acontece.. or so i believe..
Não condigo canalizar toda esta frustração ao escrever aqui mas espero que alivie alguma da pressão que os meus pensamentos e sentimentos exercem dentro de mim... whatever.. é só mais uma.. mas pronto.. desistir? nunca, vou mas é estudar análise =P

8 Comments:

Blogger Tyr said...

Miúda, a certeza é algo complicado de atingir... é raro estar-mos certos de algo... e, no que toca a previsões ou objectivos para um futuro de todo incerto, a coisa torna-se ainda mais complicada. Temo-nos que nos contentar com a incerteza, pois pelo caminho encontramos sempre novos motivos que nos levam a seguir outros rumos.
Não atingir os nossos objectivos pode parecer frustrante, mas não tê-los acredita que é muito mais. As pessoas precisam de um rumo, mesmo que esse rumo seja traçado por objectivos movediços. É sempre bom ter uma linha que nos guie. Se não conseguimos atingir os nossos objectivos, hão de vir outros, não nos subjuguemos por tal, afinal sempre tentamos apontar um bocado acima do que seria de exigir...
Acredita miúda, és tudo menos medíocre ;)
Jitos grandes****



Where We Would Be

[Written by Steven Wilson]

Tied - tied to a time
When we knew that the sun would shine
And you were all smiles
And we could just talk for a while...

Of where we would be when the future comes
And how you would paint while I wrote my songs

If I could find you
And tell you about my life
Or maybe just write
And remind you of when we would dream...

Of where we would be when the future comes
And how you would paint while I wrote my songs

Strange how you never become
The person you see when you're young

achei interessante partilhar também o resto da letra, mesmo que ela esteja num ambito um bocadinho deslocado, continua sempre a fazer sentido...
desculpem-me pelo comment gigantesco :\

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi hi...

Em quatro anos nunca te vi escrever assim... Nao sei se era pela fase pita, ou por seres uma acanhada de primeira... Miuda larga o alcool...
Mas e a verdade, muitas das vezes isso aconteceu e ainda vai acontecer. Por vezes mais vale viver o tal vazio que estar a pensar na vida no que deves ou nao fazer como e porque... Mais vale por vezes deixar andar mesmo que te magoe e esperar que melhore... Mas viver alguem que nao tu nao rende...

Se bem que falar é bom e gostoso, algumas pessoas como eu nao o conseguem fazer...

Love, Dark ^.~

Ps-> Boa ideia esta... tenho ideia de quem seja a Té... nao tivesse levado com alguns dos discursos pouco normais dela... enfim esta-te a passar a mania!!!! Continua... ^^

Keep in touch **

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uhm... como é que os meus pensamentos vieram aqui parar???!!!
Oh! Espera... são os TEUS pensamentos!!!
(agora tou tramado! se os teus pensamentos são os meus pensamentos não consigo comentar... pelo menos ainda não!)

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, Marta nunca pensei que escrevesses tão bem!!! Muito profundo mesmo... dá que pensar...
Mas como já alguém disse é bom ter objectivos na vida, se não, vive-la é que não faz sentido nenhum!
Olha aqui vai uma música que tem muito a haver com o que escrevestes:

Meant to Live

Fumbling his confidence and wondering
why the world has passed him by.
Hoping that he's bent for more
than arguments and failed attempts to fly.

We were meant to live for so much more
Have we lost ourselves?
Somewhere we live inside

(...)
Maybe we've been living with our eyes half open,
maybe we're bent and broken.

We want more that this world's got to offer
We want more than the wars of our fathers
(...)
We were meant to live.


I hope you enjoy...

p.s.
Quero continuar a ver coisas com esta qualidade no vosso blog. Parabéns!!!

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vou comentar o post... Sabes que é tramado comentar um post que está tao bem escrito e diz tudo akilo que também eu sinto. E o que eu sinto é que não há muito mais acresentar. O que posso fazer, ou pelo menos tentar, é transmitir a experiencia de o que é fazer uma escolha errada. Na verdade não sei explicar o que é mas posso garantir que consegues perceber, que consegues sentir dentro de ti que está mal, podes até não saber porquê mas sabes. E só há uma coisa a fazer: MUDAR. Mudar, mudar e continuar a mudar até encontrares o teu rumo e senão o encontrares? Ao menos não desistis-te e mesmo que o teu destino seja procurar para sempre são as tuas escolhas, és tu que o estás a construir. "E tudo vale a pena se a alma não é pequena".
E a tua é bem grande, pois quem escreve e sente assim as coisas é tudo menos uma pessoa mediocre. Acredita em ti miuda e segue sempre em frente e faças o que fizeres nunca pares.
Não vou escrever aqui a letra de uma musica porque ocupa muito espaço mas "canto", para ti "Talk" dos Cold Play.

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como tiveste tanto tempo à espera de um comment meu vais levar com dois. Mas este não é bem meu mas de várias outras pessoas que ja passaram por este mundo ou que ainda cá se encontram e que tambem têm algo a dizer ou já o disseram sobre os temas que lanças neste post. Aqui vai para pensarem:

"Never let the future disturb you. You will meet it, if you have to, with the same weapons of reason which today arm you against the present." Marcus Aurelius Antoninus

"Believe those who are seeking the truth. Doubt those who find it." Andre Gide

"Chase after truth like hell and you'll free yourself, even though you never touch its coat-tails." Clarence Darrow

"The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts." Bertrand Russell

"What worries you masters you." Haddon W. Robinson

"You sort of start thinking anything's possible if you've got enough nerve." J. K. Rowling

"It is our choices...that show what we truly are, far more than our abilities." J. K. Rowling

"The unexamined life is not worth living." Socrates

"The greatest way to live with honor in this world is to be what we pretend to be." Socrates

PS: Cada uma das quotes que escolhi penso estarem relacionadas com o teu post e acho que conseguem dizer ma~is do que eu consegui. Não comento as frases porque senão perderiam o seu valor e deixo-as aki para que cada pessoa que leia possa senti-las à sua maneira.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estudar analise muito bem muito bem lol

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde que te conheci, nunca pensei o que ia na tua cabeça, na tua alma... Enfim, só sei que gostei muito do que tu escreveste! A tua maneira de escrever faz lembrar eu mesmo... A sério! Quando escrevo (cartas românticas, dúvidas, problemas meus, etc), escrevo-o com a alma toda! A maior parte das vezes, escrevo com o coração e não com a cabeça, como tou a fazer neste momento...
Já tomei decisões difíceis na vida, podem não ter sido as melhores, mas tomei-as! Posso arrepender-me, mas não vou chorar o meu arrependimento (embora às vezes me apeteça), luto por aquilo que optei ATÉ AO FIM!
Beijos grandes, miúda***

PS: Vais-me voltar a ver...

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home