sábado, julho 15, 2006

Opiário

"Por isso eu tomo ópio. É um remédio
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio."
in Opiário -- Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)
Acho que não há muito a acrescentar... este poema ficou-me gravado na alma desde que o li no ano passado... Não procuro o mesmo modo de fuga à realidade mas às vezes confesso que me dava jeito, particularmente neste momento... procuro o meu ópio aqui, mas não considero isto eficaz. Toda a parte aparentemente perfeita de tudo isto não passa de uma ilusão enquanto que outra, em aparência absurda, me vai dando alguma força... E tudo o que eu fico a ver passar me desconsola, tudo o que se desenrola perante mim me faz ansiar por algo que me tire deste estado... não consigo.. será de mim? Será que tudo isto é fruto da minha estupidez? Não sei o que fazer, continuo a entediar-me como dantes e a "convalescer do momento", de cada um deles, de cada fragmento que toma forma no meu caminho... Não necessariamente negativo, mas sempre esmagado por fragmentos maiores... talvez não faça muito sentido..vou-me calar... vou procurar o meu ópio...

2 Comments:

Blogger Tyr said...

Há bastante a dizer minha amiga… porque anteriormente falámos sobre felicidade, falamos sobre fuga, falámos sobre sinceridade… e de algum modo não esperava um post nestes termos, principalmente neste momento que eu pensava que tu estavas a atravessar… pelos vistos tudo tem contornos um bocado diferentes dos que eu previa…

Revejo-me fortemente nestas palavras, e às vezes, num tom mais ou menos de gozo, evidenciei tal facto. Mas de vez em quando aparecem coisas na nossa vida que nos despertam de tal convalescença, coisas que de alguma forma nos fazem pensar que “vale a pena”, pensei que, para ti, este fosse um desses momentos…

É pena que esses momentos costumem ser raros e efémeros, mas volto a dizer… valem a pena… se calhar só mesmo eles é que valem a pena… mas aqui estaremos a enfiar-nos por especulações manhosas não é? jitos miúda ***

P.S.- Percebes-me?

4:28 da tarde  
Blogger Diogo "m" Bento said...

gostei...

não acho que deva dizer mais nada, estaria a falar de mais

1:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home