quarta-feira, março 28, 2007

Off

"I wish you were a stranger I could disengage" há dias em que era óptimo deixar de conhecer toda a gente, tornarem-se todos estranhos, libertar-me de qualquer emoção que me una a qualquer pessoa..deixar de sentir alguma coisa pelas pessoas, ser neutra e passar por tudo e todos sem ser vista, vaguear só por todo o lado, sem ter de agradar, sem ter de me preocupar, sem ter de gostar ou odiar alguém..ser simplesmente, carregar no off..pressionar esse botão que eu não tenho e às vezes me faz muita falta..deixar de me importar com o que acontece.. acho que sou cansativa e monótona e isso aborrece-me profundamente..quero ser diferente..não resulta mais ser assim..se ao menos eu não me importasse, seria simplesmente..mas a minha ligação a todos não me deixa ser diferente..e vou-me importando, vou-me deixando afectar, vou-me guiando mais por emoções que por pensamentos..e apesar de fazer aquilo em que acredito, sei que seria mais fácil se eu tivesse capacidade de desligar..seria melhor? não sei..mas seria certamente mais fácil..mas hoje apetece-me carregar no off e não consigo.. quero esquecer tudo e não consigo, quero ser optimista e não consigo, quero acreditar que há quem se importe e não consigo..e acima de tudo isto afecta-me e ao mesmo tempo é-me indiferente..mentira, gostava que me fosse indiferente..gostava que absolutamente tudo me fosse indiferente..e é precisamente o contrário, tudo chega até mim, tudo produz algum efeito, tudo perdura na minha memória e as ideias acumulam-se e contradizem-se até à exaustão..bah..over and out

3 Comments:

Blogger Miguel Amador said...

Vi ontem um vídeo que mostrava como se podia aprender Engenharia Biomédica a partir do Al-Qur'an (Al-Corão vá...). As respostas aos nossos problemas estão sempre nos sítios mais inesperados, talvez tão perto de nós que o facto de não conseguirmos desligar do que está longe nos impede de encontrar a solução tão próxima. No Al-Qur'an, o Homem é referido como tendo origem nas plantas. É incrível como seres tão fixos, logo sem nunca poder fugir dos seus "problemas" , conseguem ser a tranquilidade e a simplicidade da vida. Talvez o Al-Qur'an esteja certo, nós não sejamos tão diferentes de plantas... Não é preciso fugir da terra que nos rodeia, onde nascemos e crescemos, para fugir dos nossos problemas... Não podemos é deixar de florir todas as primaveras... Pode ser que a resposta esteja numa pequena abelha que julgávamos insignificante....

Beijocas menina Marta**!

(P.S.: O dragão está quase inconsciente!")

12:26 da manhã  
Blogger Teresa Rodrigues said...

lol!primeiro e antes de tudo: eu importo-me... e sim concordo que carregar no off parece a solução ideal pa as milhentes coisas q te entopem e ocupam a mente, e principalmente o coração...so que acho que o botao off seria apenas uma anestesia temporaria, visto que qd acabasse os probelmas ocntinuariam la, e o botão lindo do off n te tinha resolvido nd...no fundo so adiava... e as vezes adiar a vida e a felicidade pode n ser mto positivo, pq ao desligares do mundo, desligas de todas as coisas más mas tb das boas, como comer uma mariachoc num meio de um telefonema, e fazer uma amiga feliz!!=)*

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Secalhar se tudo te fosse indiferente também não te faria sentir melhor... Não se sentir, não se gostar, não se querer...pode não ser bom!
Aliás eu axo mesmo que não é nada bom! A piada de se ser 'humano' é a possibilidade de se sentir as coisas sem se pensar no assunto, sentir-se e pronto!

12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home