domingo, março 18, 2007

over my head





como calar esta voz que não me larga? como fugir desta pseudo-razão que não é minha? como começar a ouvir tantas opiniões que nada têm a ver com o que sinto? como renegar a este sentimento que me parece demasiado sincero? não consigo compreender o que me dizem, à minha volta está uma barreira a separar a minha mente das exteriores..e não importa quantas vezes o repitam, isso não chega cá, não chegará..por acreditar em algo que não devo, vou-me enterrando aos poucos, por não me deixarem fazer o que é certo fico presa na incerteza, algures no meio, sem conseguir seguir para lado nenhum, sem perseguir nada mas o que não é certo..algo que não devo? dizem vocês..talvez com razão, talvez seja uma amizade utópica, talvez as minhas intenções pareçam demasiado dúbias, todos duvidam, ninguém acredita..até que começo eu a não acreditar.. lá estou eu a enganar-me a mim própria..não consigo, seria tão mais fácil não acreditar em nada, deixar de sentir tudo com tanta intensidade, tão mais fácil e tão mais estúpido..tão mais cobarde.. e, no entanto, parece que é isso que todos fazem e recomendam, fugir, procurar abrigo num sítio onde a dor não chegue, agir de forma a afastar-se o mais possível da fonte de sofrimento..para quê? onde isso me levará? a um mundo seguro sim, sem dúvida, mas ainda mais virtual..mais insensível, mais vazio..porque é que todos fogem e tentam esquecer quem um dia os fez feliz? porque não ficam e tentam sentir tudo na mesma, talvez de forma diferente mas não menos válida? porque se tem de fechar as portas a tudo de repente? talvez seja o que eu devesse fazer..lamento, nunca serei assim..não consigo seguir algo no qual não acredito.. posso cair, posso sofrer ainda mais mas pelo menos sinto com intensidade, e vou continuar a fazê-lo..não quero uma venda, obrigada.

6 Comments:

Blogger Catarina said...

"porque é que todos fogem e tentam esquecer quem um dia os fez feliz? porque não ficam e tentam sentir tudo na mesma, talvez de forma diferente mas não menos válida? porque se tem de fechar as portas a tudo de repente?"
este pequeno excerto é, do meu ponto de vista,importantíssimo... como é que alguém na flor da idade pode deixar de acreditar? com 20 ou com 80 anos não concordo com aqueles que deixam de lutar pelos seus ideais só,e apenas só,porque têm medo de cair... e não pensam na possibilidade de uma grande vitoria...e esquecem um passado de horas em apenas alguns segundos...
pode parecer loucura mas quero acreditar ate morrer que: quando queremos muito uma coisa, todo o universo conspira para a sua realização...
arrisco-me as criticas... mas ter medo de cair é ser cobarde consigo mesmo... e impedir-se de viver... (poderá haver quem diga que há outros caminhos possíveis... eu penso assim)

um beijinho Marta

9:25 da tarde  
Blogger Catarina said...

foi apenas uma abordagem simplista daquilo que pode ser uma filosofia de vida... e não quis de modo algum ferir susceptibilidades...

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

wow no comments...

10:30 da manhã  
Blogger Tyr said...

Não tenho nada a acrescentar ou contra argumentar. É o que está escrito e acabou!

e tudo se resume a uma coisa: Sinceridade.

Jitos***

9:24 da tarde  
Blogger Teresa Rodrigues said...

lol esta coisa da sinceridade começa a ser lol n sei... porem ao ler o teu post pensei um pouco, e tenho de admitir que n concordo com tudo (lol tu sabes..) acho que há diversas maneiras de reagir as coisas, e muitas vezes n e esse fugir de q fales q está nessa base, parte muito do facto das pessoas sentirem e vivierem as coisas de diversas maneiras... n acho que as pessoas vivam o amorda mesma maneira, a amizade da mesma maneira, e n e que uma maneira seja mias correcta q aoutra, apenas diferente,,,uns c mais segurança, outros na loucura, no fundo há gostos pa tudo..lol..porem uma coisa e certa a maneira como os outros vivem as coisas n interessa pa ti, pq tu tens de fazer as coisas de acordo c o q sentes e achas certo...so qd tomamos decisoes ocnscientes e acreditamos nos sonhos que construimos e que podemos alcançar alguma felicidade e paz interior..por isso q se lixem os outros (eu n acabei de escrever isto) tudo o que fizeres por ti, pa ti, e pelos outros, c consciencia será bem feito, ou pleo menos dar-te-á forças suficientes para agarrar e ultrapassar td!!

**té

7:39 da tarde  
Blogger Scaramouche said...

Do you really know how to save a life?
Acho q conheces a minha opiniao..e parece.m q finalmente consegui espreitar um bocadinho p debaixo desse veu, dessa concha em q tu as vezes te fechas e "conhecer" ou pelo menos perceber mais alguma coisa...
Fugir pode parecer cobarde mas acredita q preferia q te acobardasses do q um dia te magoasses mt a serio. portanto so me resta ter orgulho p seres tao forte..gostava d as vezes conseguir ter so um bocadinho dessa coragem..! you know I am here and I will always be! Adoro-te pimita
Beijinho*

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home