quinta-feira, outubro 29, 2009

não acredito nem nunca acreditei num amor e numa cabana.. talvez porque não acredite em principes e princesas em reis e rainhas, em mundos perfeitos e encantados..

acredito no trabalho, acredito na cumplicidade, na amizade, no amor ao próximo, no amor não egoista.. no outro dia uma amiga disse-me que tinha casado para fazer o seu marido feliz, nao tinha casado porque ele a fazia feliz, mas porque ela sabia que o podia fazer mais felizes, porque juntos seriam mais felizes... achei piada, achei que para mim aquela expressão fazia todo todo o sentido...

queria dizer e escrever muita coisa, tentar explicar porque me sinto assim, porque digo as coisas assim, e porque ajo assim.. mas isso seria expor-me muito, seria dar tudo de mim a um blogue.. a questão é a quem irei eu dizê-lo, a quem explicar o que sinto, a quem dizer que príncipes e princesas viviam nos meus sonhos de infância e que hoje já n existem mais.. que ideias românticas são apenas isso, ideias românticas, bonitas, que nos fazem sorrir mas nada mais do que isso,.. eu vivo aqui, na realidade, não a onde queria viver.. eu vivo onde me maltratam onde me magoam onde me espezinham, eu vivo onde a lei é o "olho por olho dente por dente" vivo onde ninguém sabe se tu estas bem ou mal mas o mais estranho é que tb n quer saber... ninguém se preocupa com ninguém, eu n me preocupo com ninguém, eu sou anti-social, e eu neste momento n quero saber... n quero saber se tu falas comigo, se tu n falas comigo, se tu gostas de mim, se tu n gostas de mim e sabes pq? porque amanha tu acordarás e n te lembrarás que eu existo, por isso n adianta esforçar-me por pessoas cuja a memoria é curta, e cujo o coração anseia por viagens carros e motas e n por algo maior..

é triste pensar mas o momento da minha semana foi um estranho, pobre e sem instrução que se virou para mim e disse: isso n é trabalho para si, eu faço... e carregou um monte de cadeiras sem me conhecer de lado nenhum.. fez mais do que muitos que me conhecem, fez mais do que eu alguma vez fiz por alguém... fez mais do que tu de certeza absoluta...

é, qq dia cumpro o meu desejo e mudo-me para a Erada, para junto de recordações de pessoas maravilhosas, para junto das árvores dos animais, dos meus livros do meu quarto,.. para junto da minha avó e para o mais perto que consigo do meu avô... ninguém merece nd, eu n mereço nd, e toda agente é ninguem e ninguém é toda a gente...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És sempre assim... é por isso k gosto de ti... tb faço parte das pessoas k usam lentes opacas... e não peço desc por isso...
neste breve texto despiste a sociedade...
fizes-te-me ficar de lagrima no olho...
fizes-te-me mais uma vez ver tudo o k nao kero ser...
querida teresinha, sei que sentes k mudar o k te rodeia exigeria de ti uma energia k nao tens... é ai k entra a tua grandeza, tu tens energia para partilhar com as pessoas importantes tudo o k tens de bom... recebemos o k damos... acredito nisso... o mundinho à tua volta sera melhor... não desesperes...
Fica bem ;)

"Sê tu propria e atreve-te a ser feliz!"

ps: a Erada é um optimo retiro...

4:38 da tarde  
Blogger Inês said...

Achei que devia deixar a minha opinião. Já é tua conhecida mas achei que faria sentido deixa-la.
Há príncipes e princesas sim! Ou melhor. Há para uns, o que os faz feliz, não há para outros, o que também os faz feliz. Eu acho que todos podem ter aquilo em que acreditam verdadeira e honestamente. Tu podes conseguir ter o amor construído e eu posso consegui o meu príncipe! Eu queria não acreditar em histórias encantadas mas cada vez que penso nisso volto a perceber que só faz me faz sentido viver se achar que posso vir a ter o meu príncipe.
Eu acho que há pessoas que querem mesmo saber de alguém, quer seja de apenas uma pessoa quer seja de um grupo gigantesco delas. Podem ser poucas as pessoas, mas possivelmente conheces algumas assim, e isso faz-te feliz. Eu conheço, e quando penso nelas fico feliz. Logo, acho que não faz sentido generalizar e dizer que tudo o que vive e se mexe não quer saber de ninguém. Também acho que as pessoas que de facto não se importam com os outros devem ter o direito à vida. Gosto de acreditar que estas têm outras coisas boas, que hão de fazer outras pessoas feliz.
Por isto acho que o mundo de que falas não é assim tão mau! Eu acho particularmente adorável poder conhecer pessoas boas e más e poder acreditar no que me faz feliz!

Inês

7:09 da tarde  
Blogger Kandra said...

Nossa meu caro foi lindo e horrível ler o que vc escreveu no seu blog ora eu me sentia a vitima ora em sentia a culpada sei como vc se sente e seu como os outros se sentem...
Sabe sou casada e me casei não para fazer o meu marido feliz ou para ele me fazer feliz, pois tanto eu quanto ele sabemos que a nossa felicidade não depende um do outro mais sim de nos menos temos plena consciência de que são as nossas atitudes e o nosso esforço que nos fará feliz me casei porque quero lutar todas as minhas lutas ou lado dele e ele as dele ao meu lado...
Continue escrevendo coisas lindas e não tenha medo se espor pois as pessoas só irão saber quem somos e mostrarmos a eles
Bjos ...
Ate mais

12:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home