quarta-feira, abril 16, 2008

decisões

detesto tomar decisões.. ou melhor detestar não é bem a expressão, apenas acho que cada decisão nossa pode mudar para melhor ou pior a minha vida e a vida de alguém... irrita-me a desresponsabilização, irrita-me o facto de alguém dizer que a culpa não é dela é do outro, ou então deste mundo, putrificado pelo consumismo, pelo egoísmo, egocentrismo, e outros ismos que não vou estar aqui a nomear...


sempre achei que isso não levava a lado nenhum... não que me considere uma pessoa extremamente activa na sociedade e que faz assim tanto para mudar as estruturas em que está inserida.. mas pelo menos tento (espero ao menos isso conseguir) não culpar os outros, o mundo e tudo o que me rodeia pelo facto de a minha vida correr melhor ou pior...


as vezes penso (quase sempre) que podia fazer muito mais, que podia ser muito melhor do que sou... superar-me é sempre um desafio, mas isso custa e desgasta-me e implica um compromisso, que eu tenho de admitir, detesto assumir... acho que esse é um dos problemas da tomada de decisões, é os compromissos que se assumem perante alguém, perante uma sociedade!!!!


se agora sou assim jovem e no inicio (acho eu) da minha vida então como serei com 60 anos de idade? alguém sem o mínimo de interesse? infelizmente é um risco possível, se calhar até provável... o futuro é aquela incógnita, aquela coisa pela qual todos vivemos mas que nem sabemos que existe... quantas vezes não digo: "amanhã faço! amanha telefono!amanhã combino!amanhã saímos os dois! amanhã!!!"....


esta busca incessante pela pessoa que somos e pelo lugar na nossa sociedade, é quase uma guerra constante contra o comodismo, a apatia, a inercia e o medo... às vezes, encontro-me e encontro o meu lugar na sociedade, outras vezes volto a perder-me e recomeço do inicio.... sem esquecer que pelo menos já me encontrei...

se penso no que vivi, penso que foi nada comparado com o que ainda quero sentir, com o que ainda quero conhecer e experimentar... porém já vivi coisas verdadeiras, sentimentos autênticos, sensações, que pelo menos na altura, me pareceram plenas e me fizeram transbordar de mim mesma!!!! e isso deixa-me feliz!


com isto tudo já me distanciai do inicio deste post... =)
como diria alguém (" se tomares as tuas decisões de acordo com o que acreditas e de acordo com a pessoa que és, então nunca te arrependes")!! achas que tenho melhorado??


hope so!


*



2 Comments:

Blogger marta said...

hey! eu dizia isso, someone is stealing my line=P*

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home